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A proteção de dados pessoais tornou-se um dos temas mais críticos e debatidos no cenário global e, de forma particular, no Brasil. Com a crescente digitalização da vida cotidiana e a explosão do volume de dados gerados a cada interação, a necessidade de regulamentar como as organizações coletam, usam, armazenam e descartam essas informações se tornou premente.

Neste contexto, em 2018, foi promulgada a Lei n.º 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Inspirada pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia, a LGPD representa um marco regulatório que visa garantir a privacidade e segurança dos cidadãos brasileiros, estabelecendo regras claras sobre o tratamento de dados pessoais por qualquer pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado. Sua entrada em vigor e a fiscalização pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) impuseram uma agenda de transformação e compliance obrigatória para empresas de todos os portes e setores, redefinindo o conceito de relacionamento com o titular dos dados e a responsabilidade corporativa.

Na Albany Classic, a excelência em serviços de RH é inseparável do tratamento responsável e transparente dos dados de seus clientes. A empresa garante a segurança e a ética no manuseio das informações, utilizando-as estritamente para as finalidades legítimas dos serviços. A seguir, detalharemos as práticas de proteção e gestão de dados dos nossos parceiros.

Quais Dados a Albany Classic coleta e por que?

Os principais dados coletados abrangem informações de contato (essenciais para comunicação), preferências de serviços (para moldar soluções ideais) e demandas específicas relacionadas aos nossos serviços de Recursos Humanos. Nosso compromisso fundamental é assegurar que todos os dados fornecidos sejam protegidos através das melhores práticas de segurança e utilizados de forma responsável e transparente. Para isso, seguimos o princípio da minimização de dados: a nossa empresa só coleta estritamente os dados necessários e pertinentes para prestar os melhores serviços possíveis e garantir a eficácia de nossas soluções.

Além disso, a coleta de dados que requerem maior sensibilidade é realizada apenas após a solicitação e obtenção da autorização expressa do cliente, reforçando nosso respeito pela sua privacidade e conformidade com a legislação vigente.

Como são utilizados os dados?

Os dados pessoais são utilizados de maneira estratégica e multifacetada, sempre com o objetivo principal de otimizar a experiência do usuário e garantir a eficiência operacional dos serviços. O uso, categoricamente, se resume a melhorar os serviços, oferecer um atendimento personalizado, fazer contato para respostas, convites e eventos, responder dúvidas ou/e processar informações.

A utilização dos dados visa sempre garantir que o serviço seja mais seguro, mais relevante e mais útil para você, dentro dos limites da legislação aplicável (como a LGPD) e das autorizações que o cliente concede.

Como protegemos seus dados?

A Albany Classic RH adota um conjunto robusto de medidas de segurança técnicas e administrativas para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados pessoais. Implementamos medidas técnicas através da utilização de tecnologias de segurança para proteger os dados contra acessos não autorizados durante o armazenamento e a transmissão. Além disso, aplicamos um controle rigoroso de acesso, seguindo o princípio do menor privilégio: apenas colaboradores estritamente autorizados e treinados podem manipular os dados, e somente na medida necessária para suas funções. Nossas políticas internas e procedimentos de gestão de riscos visam prevenir qualquer forma de uso indevido, alteração, divulgação ou destruição acidental ou ilícita dos dados, incluindo incidentes de segurança.

Em suma, protegemos seus dados utilizando controles de acesso rigorosos, complementados por salvaguardas tecnológicas, para assegurar um ambiente de tratamento seguro e em conformidade com a legislação.

Direitos dos usuários

Na Albany Classic RH, respeitamos e garantimos integralmente os direitos que você, como Titular de Dados, possui conforme estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Isso significa que você detém o controle e a autonomia sobre suas informações pessoais.

A qualquer momento você pode solicitar:

  • A Confirmação e o Acesso aos dados que tratamos;
  • A Retificação de informações incorretas ou incompletas;
  • A Eliminação (Exclusão) de dados tratados mediante seu consentimento;
  • A Portabilidade para outro fornecedor; e/ou
  • Revogar o Consentimento previamente concedido.

Nosso compromisso é assegurar que o tratamento dos seus dados seja sempre realizado com transparência, ética e em pleno respeito à sua privacidade.


Dúvidas e esclarecimentos

Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas ou receber solicitações sobre seus dados pessoais! Entre em contato pelo e-mail desenvolvimento@albanyclassic.com.br ou pelo WhatsApp (61) 98228 3947.

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